Topo

Blog da Redação

Alemanha usa ônibus dos anos 50 para mostrar camisa para a Copa

UOL Esporte

12/11/2013 13h29


A Alemanha mostrou, nesta terça-feira, o uniforme que usará na Copa do Mundo do Brasil. E o lançamento do uniforme aconteceu em um evento curioso: os modelos foram Thomas Mueller, do Bayern de Munique, e Julian Draxler, do Schalke, que passearam por Munique a bordo de um ônibus dos anos 50 e distribuíram camisas para quem se aproximava.

O uniforme mostrado foi o de mandante, branco com uma faixa vermelha no peito. O uniforme anterior era completamente branco, com detalhes em preto. Outra novidade é a confirmação dos calções brancos (antes eram pretos), atendendo pedido da Fifa, que prefere seleções usando cor única.

alemanha

A camisa 2 não foi revelada. No fim de outubro, o site Footy Headlines divulgou imagens de um suposto design do uniforme reserva, que seria muito parecido com a camisa do Flamengo, em preto e vermelho. É bom lembrar que a Adidas é a patrocinadora do clube brasileiro e da federação alemã.

E, voltando ao meio de transporte: o modelo usado, Mercedes O 321H Oldtimer, é um dos ônibus mais vendidos em todos os tempos.

ale1

 

VOTE: QUAL O UNIFORME MAIS BONITO ENTRE AS SELEÇÕES?

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação