'Miss' do futebol faz campanha para o BBB e carreira na televisão
Jogadora de futebol, modelo e estudante de fisioterapia. Dani Pato, campeã da Libertadores feminina com o Santos em 2011, tem um currículo extenso aos 21 anos. Mas o futuro dela, pelo menos nos próximos meses, pode não estar em nenhuma dessas profissões. A loira de olhos claros quer mesmo é seguir carreira na televisão.
Para isso, ela já sabe muito bem qual seria a melhor 'porta de entrada': participar do Big Brother Brasil 14, que começará em janeiro. Conhecida por sua beleza, Dani acredita que ficar na 'casa mais famosa do Brasil' a impulsionaria para um novo rumo profissional. Talento, segundo a jogadora, é o que não falta. A campanha já começou no Recife, onde joga atualmente, com os amigos, as rivais e os fãs.
"Acho que eu tenho talento, falta uma oportunidade. E o Big Brother, se der certo de participar, é uma grande porta para eu ir em busca de outras coisas. E não é para ser rica, ficar famosa, não. É mesmo uma oportunidade de ir para frente na televisão. Estou em campanha, vamos ver. Tomara que dê certo", afirmou a atleta, que hoje joga no Vitória de Santo Antão.
Dani começou a ganhar notoriedade em 2011, quando fez parte da equipe do Santos e jogou ao lado de Marta e outras feras do futebol feminino no time que era conhecido como "Sereias da Vila". Foi utilizada pelo marketing, posou em ensaio sensual para um calendário e foi campeã da Libertadores pela equipe paulista.
Hoje, anda confusa. Perto do fim da temporada, acha que talvez tenha chegado o momento de voltar para o Sul, onde a família vive, e repensar o futuro. Dentre as possibilidades está deixar o futebol e investir na carreira de modelo em São Paulo, por exemplo. Ou arrumar um trabalho e voltar a morar com os pais. O que ela mais quer, porém, é mesmo o reality show global.
"Não é uma obsessão. Mas é um objetivo, o que eu quero mesmo que aconteça. Acho que seria muito bacana. Mesmo que não ganhe o programa, abriria portas. Muitas fãs, amigos, falavam para eu me inscrever. Comecei a pensar e não tenho nada a perder. Vou com a minha história de vida. Não custa tentar", declarou.
Para conseguir realizar o objetivo de participar do BBB e ingressar na carreira na televisão, Dani Pato já tem até uma inspiração: Grazi Massafera. A loira, que participou da quinta edição do reality, é uma das poucas que se manteve em evidência após o programa. Recentemente foi protagonista de novela na Globo e é disputada para estrelar filmes publicitários.
"A Grazi é um dos meus exemplos até porque nossa trajetória é parecida. Ela é do interior do Paraná como eu (Dani é de Pato Branco), começou cedo e está brilhando na televisão. Ela é caipirona também, sabe? A Dani é assim, igual com todo mundo, com os amigos, etc".
Loira de 1,71m, Dani costuma atrair olhares por onde passa. Não à toa, disputou o título de Miss Recife neste ano, e ficou entre as melhores colocadas. No meio da moda desde os 12 anos, a (ainda) jogadora de futebol quer aparecer ainda mais – hoje sua maior fonte de renda é o Vitória de Santo Antão, que paga um salário fixo e também a faculdade de fisioterapia. Ela, porém, está propensa a deixar o esporte.
"Estou pensando em parar. Futebol feminino é muito incerto. Já conquistei títulos, mas às vezes penso se vale a pena ficar longe da família. A gente não é valorizada, se dedica, treina igual aos homens, mas é complicado. Comecei profissionalmente com 16 anos, já se passaram cinco anos, joguei com a Marta, fiz muita coisa, mas não consegui atingir alguns objetivos, até financeiramente. Quero comprar meu carro, poder levar minha mãe passear. Não dá para esperar até os 30 anos, infelizmente", finalizou a modelo/atleta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.