Topo

Blog da Redação

Em comercial, Pelé pede para Alemanha ‘jogar menos’ para Brasil ganhar Copa

UOL Esporte

24/12/2013 11h38

Pelé é a estrela de um novo comercial da Volkswagen sobre a Copa do Mundo de 2014 na Alemanha. O Rei do Futebol aparece como se fosse um ministro da Copa no Brasil e pede aos jogadores alemães que "joguem menos" para que os brasileiros possam ganhar o título mundial em casa.

"Meus queridos irmãos alemães, hoje eu quero falar de um assunto muito especial. Antes de tudo, gostaria de parabeniza-los pelo excelente desempenho no futebol", começou Pelé.

"O passado nos ensinou a reconhecer qualidades alemãs, tais como determinação e um grande comprometimento com o jogo. De repente, os alemães começaram a jogar um futebol rápido e elegante, assim como os brasileiros", prosseguiu o ex-jogador antes de fazer o pedido.

"Entretanto, eu gostaria que considerassem o seguinte: nós brasileiros estamos aguardando o torneio mais importante de futebol no mundo em nosso país. Já imaginaram o que seria para nós não ganhar esse torneio. Então, minha solicitação é a seguinte: joguem um pouquinho menos. Em meu nome, quero agradecer a sua compreensão e desejo uma boa sorte para vocês em 2018. Muito obrigado", pediu Pelé.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação