Ibrahimovic reclama de ser comparado com mulheres
O polêmico atacante Zlatan Ibrahimovic voltou a dar uma declaração polêmica. Em uma entrevista para o jornal sueco "Expressen", o camisa 10 do Paris Saint-Germain declarou que fica chateado ao ser comparado com mulheres no seu país.
Isto ocorre porque o futebol feminino na Suécia é muito forte, graças aos investimentos de clubes como o Tyreso (atual clube da brasileira Marta) e Malmo. O país, inclusive, foi sede da última Eurocopa feminina, vencida pela Alemanha.
No masculino, porém, Ibrahimovic é uma estrela solitária e a Suécia é apenas uma coadjuvante no cenário mundial – sequer virá para a Copa do Mundo de 2014.
"Quando eu estou pela Europa, me comparam com Cristiano Ronaldo e Messi, mas quando eu volto para meu país me comparam com uma jogadora. Imagino que estão sacaneando comigo", reclamou o capitão da sua seleção, frequentemente comparado com Lotta Schelin, principal jogadora sueca, que defende o Lyon.
Após a declaração, a treinadora da Suécia, Pia Sundhage, respondeu ao astro em uma entrevista para a SVT Sport. "É muito triste para o futebol sueco que o capitão da equipe diga uma coisa dessas. Retrata bem a falta de valores no futebol masculino", alfinetou.
Zlatan Ibrahimovic atualmente tem contrato vigente pelo PSG até 2016 (quando terá 35 anos) e revelou que tem uma admiração pelo Celtic, da Escócia, onde brilhou Henrik Larsson, um dos maiores jogadores da história do futebol sueco. "É um clube com uma grande tradição e um lugar que qualquer grande jogadores gostaria de encerrar sua carreira", insinuou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.