Topo

Blog da Redação

Daniel Alves perde a linha e faz gesto obsceno para torcedores do Barça

UOL Esporte

18/05/2014 09h04

 

O lateral brasileiro Daniel Alves foi centro de uma polêmica no dia em que o Barcelona perdeu o Campeonato Espanhol para o Atlético de Madri após empatar com o adversário no Camp Nou, depois de sair na frente no marcador. O jogador, horas antes da decisão, fez um gesto obsceno com o dedo médio para torcedores quando embarcava no ônibus do time catalão que ia até o estádio.

O gesto repercutiu nas redes sociais e também ganhou espaço na imprensa catalã, principalmente porque um companheiro de clube de Daniel Alves, o espanhol Isaac Cuenca, fez a mesma atitude depois do jogo, quando deixava o estádio, ao ser abordado e criticado por torcedores do Barcelona, que terminou a temporada sem nenhum título, o pior rendimento em seis anos.

O diário Sport definiu o significado da atitude de Alves e Cuenca. "Os gestos encerram uma temporada para esquecer no Barcelona", escreveu o jornal catalão. "O Barcelona perdeu a Liga, e alguns jogadores perderam os modos", destacou o Sport.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação