Ex-jogador americano deleta mensagem polêmica e pede desculpas ao RJ
O ex-jogador americano Alexi Lalas deletou a mensagem no Twitter em que comemorava o primeiro dia no Rio de Janeiro, onde chegou para acompanhar a Copa do Mundo, por não ter sido roubado.
Na mesma rede social, o folclórico astro do futebol dos EUA pediu desculpas e disse que não tinha a intenção de expor uma imagem de violência da capital carioca.
"Desculpe. Eu só estava apontando como a percepção de muitos não condiz com a realidade. E a Copa do Mundo irá ajudar a mudar este fato", disse Lalas.
A polêmica começou após a frase postada pelo ex-jogador. "Dia 1 no Rio. Eu não fui roubado e meus órgãos não foram arrancados", disse Lalas.
O norte-americano havia, de fato, escrito algumas postagens antes da polêmica elogiando o Rio de Janeiro.
"O aeroporto do Rio foi mais rápido e fácil do que qualquer um nos Estados Unidos. Nós pousamos, passamos pela alfândega e pegamos nossas bagagens em 32 minutos", escreveu Lalas.
Mais tarde, quando um seguidor postou uma mensagem dizendo que o Rio de Janeiro tem problemas, mas é uma boa cidade, Lalas disse que "todos nós temos problemas", defendendo mais uma vez a cidade das críticas.
Depois de várias mensagens de brasileiros que reclamavam e elogiavam a atitude de Lalas, o ex-jogador resolveu até falar em português no Twitter.
"Vamos tentar com o Google Tradutor: Saudações povo do Brasil. Eu venho em paz. Estou à procura de uma alma. Eu amo Ratt", escreveu.
"Pessoas do Brasil. Percepção nem sempre é a realidade. A Copa do Mundo pode ajudar a mostrar a realidade", concluiu Lalas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.