Técnico campeão da Copinha diz que ligação de Tite antes do jogo ajudou
Osmar Loss, técnico que comandou o Corinthians na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, fez questão de citar a importância de Tite no feito. Dois dias antes do clube do Parque São Jorge levantar a taça pela nona vez na final contra o Botafogo-SP, o técnico do time profissional ligou para aliviar a pressão nos garotos, o que teria sido fundamental na busca pelo título.
"Nós nos falamos anteontem [sexta]. Ele já estava nos parabenizando independentemente do resultado. Você vê o tipo de profissional que ele é, que sabe tirar a pressão. Eu também tive a capacidade de transformar as palavras dele ao passar para o grupo e também tirar a pressão", disse Osmar Loss.
O efeito, aparentemente, foi positivo. Com o apoio de 36 mil pessoas no Pacaembu, o Corinthians venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 e referendou a qualidade dessa geração de jogadores, que no fim do ano passado já havia vencido o Paulista e o Brasileiro sub-20. As conquistas são importantes, mas o passo fundamental agora é conseguir espaço para que os campeões da Copinha encontrem seu espaço com Tite no time principal.
"A minha satisfação profissional é colocar quatro ou cinco atletas no time de cima com possiblidade de jogar, como o Malcom, por exemplo. Pessoalmente, o título é um momento ímpar para o atleta ou para o treinador. Profissionalmente, prefiro três ou quatro dando resultado", disse Loss.
No ano passado, na primeira Copa São Paulo à frente do Corinthians, o time foi vice-campeão do torneio e emplacou cinco nomes no elenco de Mano Menezes: Malcom, Guilherme Arana, Pedro Henrique, Zé Paulo e Fabiano.
Neste ano, há expectativa sobre jogadores como Marciel, Matheus Cassini, Gabriel Vasconcelos e Rodrigo San. Segundo Loss, no entanto, nada está definido. A decisão agora depende de Tite, que esteve no Pacaembu para acompanhar a conquista dos possíveis futuros pupilos.
Por Gustavo Franceschini
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.