Dona do vestido mais polêmico da história do tênis não gostava do esporte
Crédito da imagem: AFP PHOTO/BEN STANSALL
A foto já era mundialmente conhecida, mas a protagonista só revelou a identidade recentemente. Fiona Walker ficou anônima por quase 35 anos, mas em 2011 ela revelou ter sido a modelo que apareceu na celebre fotografia de uma tenista que ajeitava seu vestido, em uma das imagens mais famosas do universo esportivo. A peça de roupa agora fará parte do museu de Wimbledon.
Atualmente com 55 anos, a hoje senhora tinha 18 anos quando posou para uma sessão fotográfica na Universidade de Birmingham. Convencida pelo seu namorado na época, ela pegou um boné de seu pai, uma raquete e um vestido emprestados; depois, foi só compor o cenário para formar a icônica imagem.
Pouco tempo depois, ela vendeu a foto para uma empresa que fazia pôsteres. Rapidamente ela havia virado modelo de calendário de forma quase que involuntária e viu milhões de cópias da fotografia de seu corpo ganhar o mundo. Mais de 2 milhões de cópias foram vendidas.
Apesar da força da imagem, Fiona afirma que nunca gostou ou jogou tênis e que jamais esperou tamanha repercussão.
"Acho que meus filhos contavam às pessoas que era eu, mas poucos devem ter acreditado. Era muito ingênua e não recebi nada. Acho que foi o pôster mais vendido da história. As bolinhas de tênis da foto eram do meu cachorro", afirmou.
Outra curiosidade é que Fiona afirma nunca ter recebido um centavo pela foto. Além disso, o namoro com o fotógrafo acabou três anos depois.
Nesta quarta-feira, foi anunciado que o vestido utilizado pela modelo fará parte do icônico museu de Wimbledon.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.