Topo

Blog da Redação

Filha de Petkovic, Inês estreia como modelo após "zoeira" com pai

UOL Esporte

13/09/2018 11h20

Inês Petkovic tem um sobrenome fácil de assimilar para quem gosta de futebol. A jovem de 19 anos é filha de Dejan Petkovic, ídolo do Flamengo e atual comentarista do "SporTV". Morando em Milão, na Itália, mas de férias no Brasil, ela aproveitou para realizar um ensaio fotográfico com a agência MF Press Global após uma brincadeira com o pai.

"Eu sempre quis fazer um ensaio fotográfico, mas não sabia com quem. Um dia de zoeira falei para o meu pai e ele respondeu que conhecia um fotógrafo", explicou Inês, ao UOL Esporte.

Depois de viver quase 12 anos no Brasil, Inês está no segundo ano de faculdade de Economia e Management, em Milão. O projeto de carreira, contudo, ganhou uma dúvida depois que ela experimentou a vida de modelo.

"Antes eu só pensava nos estudos, mas depois desse meu primeiro ensaio, a agência adorou minhas fotos e estão tentando me convencer dessa ideia de ser modelo. E estão conseguindo… ou quase, não sei", disse.

A aventura no futebol

Assim como o pai, Inês adora jogar futebol. A jovem, inclusive, tentou ser jogadora no mesmo time em que Petkovic atuou: o Estrela Vermelha, da Sérvia. "Eu amo futebol e poderia jogar sempre", disse ela.

O Estrela Vermelha foi o segundo time da carreira de Dejan Petkovic. Foi de lá que o sérvio saiu para jogar no Real Madrid, em 1995. A vida no Brasil teve início em 1997, quando ele foi emprestado ao Vitória. Na carreira, o meia ainda atuou no país por Flamengo, Vasco, Fluminense, Goiás, Santos e Atlético-MG.

Com um currículo cheio de clubes brasileiros, fica difícil ouvir o sobrenome "Petkovic" e não lembrar do meia. E Inês sente isso mesmo morando na Itália. "Os italianos que conhecem bem o futebol e o futebol brasileiro sabem quem meu pai é. E a Itália é cheia de turistas de vários lugares do mundo, e eles reconhecem o sobrenome".

Brunno Carvalho
Do UOL, em São Paulo

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação