Topo

Blog da Redação

Longuine preparou noivado perfeito. E avisou Chitãozinho antes de surpresa

UOL Esporte

03/12/2018 11h52

Na última sexta-feira (30), Aline Lima foi surpreendida em frente à Torre Eiffel, em Paris, ao ser pedida em casamento por Rafael Longuine. Em entrevista ao UOL Esporte, a filha do cantor Chitãozinho contou que o pai é apaixonado pelo genro e  até já sabia do noivado antes mesmo de ela dizer 'sim'.

Leia também:

"Ele tinha contado só para o meu pai e minha mãe, meu filho também sabia! Todos ficaram muito felizes e emocionados", contou Aline, diretamente de Paris.

A antiga apresentadora do programa "Mais Caminhos", da "EPTV", também disse que não foi muito difícil para Rafael conquistar a Chitãozinho e toda a família. Segundo Aline, os parentes próximos não imaginavam, no início, que a história daria em casamento, mas eles gostam muito do jogador do Guarani.

"Meus pais são apaixonados por ele, meu filho (Manuel Neto) também se dá muito bem… Então foi tudo muito natural. Parece que ele já era da família", disse Aline.

O casal curtiu viagem em Paris, cidade na qual Rafael escolheu para fazer o grande pedido. Aline foi realmente surpreendida, contou que não sabia de nada e, sem querer, deu um jeito de registrar o momento "perfeito". A cantora contratou um fotógrafo porque queria guardar de maneira especial os cenários da capital da França.

"Foi muita surpresa. Não esperava que ele faria ali, porque no começo eu queria muito o fotógrafo, tive que convencê-lo de que era uma boa ter umas fotos bonitas lá, e achava que ele era tímido demais para fazer um pedido como esse em público. Senti emoção, alegria e muita gratidão. Foi perfeito", falou Aline.

Aline e Rafael começaram a namorar em meados de 2015, quando o jogador ainda defendia o Audax. A contratação pelo Santos, após ele ser eleito o melhor do Campeonato Paulista do ano, ajudou o atleta a conquistar o coração do sogro Chitãozinho, na época. O cantor sertanejo é torcedor do time da Vila Belmiro.

No início do relacionamento, Aline chegou a ter receio por Rafael ser um jogador de futebol. Apesar disso, aos poucos tudo foi se encaixando e ela tirou de letra esse temor.

"Eu acho que tive mais [receio] do que meus pais no começo. Mas fomos vivendo por etapas, com calma, e chegou uma hora que as coisas foram acontecendo naturalmente. Tudo com a gente foi assim. E parece que Deus foi fazendo de um jeito que foi nos unindo cada vez mais… A primeira cidade que ele foi jogar, foi Santos… Pertinho [de Campinas] e minha mãe mora lá… Isso foi muito bom para o nosso relacionamento, porque ficamos juntos o tempo todo no começo, que é uma fase mais complicada em questão de rotina e confiança", explicou Aline, que não economizou elogios para falar do amado.

"Ele tem um coração de ouro e uma humildade que admiro muito. Queremos e valorizamos as mesmas coisas. Junta tudo isso com o sorriso tímido e pronto", acrescentou.

Em maio do ano passado, Rafael passou por um momento muito complicado em sua vida. O jogador, que na época atuava no Santos, perdeu os pais e a tia em um acidente de carro no Paraná. Segundo Aline, o apoio da família é essencial para ajudá-lo a superar a tragédia até hoje.

"Foi um ano muito difícil para todos… E com certeza ter alguém para poder dividir e apoiar nesse momento foi muito importante", comentou.

O próximo passo, agora, é planejar o casamento. Após o pedido, os dois, que já moram juntos, já ficaram muito ansiosos e conversaram sobre algumas ideias ainda em Paris.

"Não tem como não pensar, falamos nisso direto…. Ainda nada certo, mas temos várias ideias", falou Aline.

Beatriz Cesarini
Do UOL, em São Paulo

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação