Topo

Blog da Redação

Ronaldo Fenômeno recebe homenagem nos Estados Unidos: "É uma honra"

UOL Esporte

08/12/2018 13h37

Foto: Luiz C. Ribeiro/Divulgação

Ronaldo Fenômeno foi homenageado na última sexta-feira (7) na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em Nova York, nos Estados Unidos. O ex-jogador recebeu um prêmio por suas ações sociais. Além de cuidar da Fundação Fenômenos, ele agora tem relação com a Fundação Valladolid, pertencente ao clube espanhol comprado pelo ex-atacante.

Leia também:

"Recebi ontem (sexta-feira), com muito orgulho, homenagem da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. É uma honra ser reconhecido por olhar para as causas humanitárias desde os tempos de Embaixador da ONU, passando por todo o cuidado que temos com os 'fenômenos' das comunidades na Fundação Fenômenos e hoje com fundação do Valladolid", escreveu no Instagram.

Ronaldo foi nomeado embaixador da boa vontade da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2002. Durante a carreira, ele viajou para diversos países em conflito. Já a Fundação Fenômenos existe desde 2012 e tem o ex-jogador como presidente de honra.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação