Topo

Blog da Redação

'Febre' de Neymar não atinge Lucas Moura, que prefere clássico da Nintendo

UOL Esporte

08/01/2019 04h00

(montagem com fotos: Ben Stansall/AFP e Loic Venance/AFP)

Neymar é fanático por "Battlegrounds" (mais conhecido como "PUBG"), "Counter-Strike" e recentemente andou jogando "Fortnite", que tem como fã o francês Griezmann. Jogos de tiro também são curtidos por Casemiro, Coutinho, Jesus e Lucas Lima, mas Lucas Moura destoa dos amigos neste sentido e é o ponto fora da curva na geração de futebolistas gamers.

O jogador do Tottenham ganhou mais de 800 curtidas em um tweet nesta segunda-feira (7), quando um fã perguntou sua preferência entre "Fortnite" e "PUBG". A resposta foi direta, mas reveladora: nenhum dos dois, o favorito é "Donkey Kong". Com isso, deixou claro que tem apego ao passado e não liga tanto para os jogos que se tornaram febre entre os boleiros.

(foto: reprodução/Twitter)

Você já deve ter visto alguma imagem de "Donkey Kong" em algum lugar. O clássico da Nintendo é protagonizado por um macaco que usa uma gravata vermelha como única peça de roupa. Este é o herói que dá nome à franquia iniciada em 1981, cujo game mais recente saiu em 2014. Mas não pense que Lucas é um purista que só curte jogos retrô.

(foto: divulgação/Nintendo)

Questionado sobre preferir os games antigos ou mais recentes, ele se empolgou. "Os dois! Top demais", respondeu, completando que já "zerou" (ou seja, concluiu a história e os objetivos não-obrigatórios) o mais novo, "Donkey Kong Tropical Freeze". É um jogo moderno e com gráficos deslumbrantes, mas não tem metralhadora.

Uma breve viagem no tempo pelo Twitter de Lucas Moura mostra sua paixão pelos clássicos da Nintendo. Em setembro de 2010, ele provocou Casemiro e Bruno Uvini, então colegas de São Paulo, e deu a entender que poderia vencê-los no Super Nintendo.

Em 2014, enquanto o Brasil tentava superar o 7 a 1, ele pediu um Super Nintendo com "Donkey Kong".

Enquanto isso, Neymar e companhia não abrem mão dos games de tiro. Durante a Copa do Mundo, por exemplo, ele e outros atletas da seleção brasileira chegaram a criar um grupo chamado "Meninos do Hexa". Era com este nome que jogavam "Counter-Strike" nos momentos livres que tinham na Rússia – porém, como sabemos, o Hexa não veio.

Na vitória por 2 a 0 sobre o México, nas oitavas do Mundial, Neymar comemorou gol fingindo jogar uma granada de luz ("flashbang") no gramado. Willian, Coutinho, Casemiro e Jesus imediatamente levaram as mãos aos olhos, como se precisassem se proteger do clarão. Se Lucas estivesse na equipe de Tite, teria de se esforçar para acompanhar os amigos.

Entretanto, esta preferência por jogos de tiro não quer dizer que Neymar é monotemático nos games. O craque do Paris Saint-Germain é dono de um Nintendo Switch e costuma relaxar jogando "Mario Kart 8". Resta saber apenas se ele teria um desempenho superior ao de Lucas no "Donkey Kong". Fica a sugestão de desafio!

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação