Topo

Blog da Redação

Não é só C. Ronaldo! Relembre atletas que se envolveram em polêmicas online

UOL Esporte

24/01/2019 11h00

Na última terça-feira (22), Cristiano Ronaldo divulgou uma selfie em um jatinho após entrar em acordo com o Fisco espanhol, e acabou recebendo críticas nas redes sociais.

Assim como o atacante da Juventus, outros atletas já entraram em polêmicas por conta de publicações controvérsias. Relembre alguns deles:

Neymar

No dia da morte de Stephen Hawking, Neymar publicou uma foto em uma cadeira de rodas acompanhada de uma frase do físico britânico.

Na ocasião, o atacante do Paris Saint-Germain se recuperava de uma cirurgia no pé direito e realmente necessitava da cadeira para se locomover. Mas a atitude não foi bem vista nas redes sociais: o objeto, característico de Stephen Hawking, foi visto por fãs como um acessório.

Rubens Barrichello

Apenas dois dias depois do grave acidente de esqui sofrido por Michael Schumacher, Rubens Barrichello publicou uma foto esquiando com a família nos Estados Unidos.

Apesar de não ter feito nenhuma menção ao ex-companheiro da Ferrari, Rubinho foi duramente criticado pelos internautas nos comentários da publicação. Os fãs repudiaram a postura do brasileiro após a tragédia com o alemão.

Franck Ribéry

Depois de visitar o restaurante do famoso chef turco Salt Bae em Dubai, Franck Ribéry divulgou um vídeo em que comia um bife banhado a ouro de 24 quilates.

O preço do prato chamou a atenção nas redes sociais e também na imprensa internacional, o que tirou a paciência do jogador francês. Pelo Twitter, Ribery rebateu as críticas xingando alguns envolvidos no caso. O Bayern de Munique, seu time, deu um puxão de orelha como resposta.

Jogadores do Vasco

Rafael Galhardo, Paulão, Gabriel Félix, Erazo, Evander, Fabrício e Wellington se envolveram em uma polêmica levando o nome do Vasco.

Em Santiago para a disputa do último jogo da fase de grupos da Copa Libertadores em maio de 2018, contra a Universidad de Chile, os atletas publicaram fotos nas redes sociais ironizando as críticas da torcida vascaína, com legendas imitando vaias.

Com o ocorrido, a torcida seguiu com as ofensas. O Vasco venceu fora de casa por 2 a 0.

Wallace e Maurício Souza

Durante a disputa do Mundial de vôlei masculino, em setembro do último ano, uma foto da seleção brasileira causou polêmica. Isto porque Wallace e Maurício Souza fizeram um 17 com os dedos, em referência à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República.

A foto, publicada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), recebeu críticas por meio de comentários contra os dois jogadores. Depois da repercussão negativa, a imagem foi apagada do Instagram.

Mezut Özil

(Crédito: AFP PHOTO / TURKISH PRESIDENTIAL PRESS OFFICE / KAYHAN OZER)

O meia Mezut Özil tirou uma foto com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, e foi repreendido publicamente pelo presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Reinhard Grindel, e pelo coordenador da seleção, Oliver Bierhoff.

O ocorrido ocasionou na aposentadoria de Mezut Özil da seleção alemã de futebol. No Instagram, Özil se pronunciou depois a respeito. "Para mim, tirar uma foto com o presidente Erdogan não tem nada a ver com política ou com eleições, mas com o respeito para o cargo máximo do país da minha família".

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação