Topo

Blog da Redação

Neymar brilha sozinho em rodada de CS e mata Jesus, Nenê e Lucas Lima; veja

UOL Esporte

15/04/2019 17h02

Neymar levou a melhor sobre Gabriel Jesus na disputa de hoje (15). Não estamos falando de uma partida entre Paris Saint-Germain e Manchester City no futebol, mas sim de um confronto entre os astros no game "Counter-Strike: Global Offensive".

Leia mais:

Neymar venceu os dois mapas ao lado dos parças Jota Amancio, "Magrinho", "Jotape" e Cris Guedes. No time de Gabriel Jesus, estavam Arthur, do Barcelona, o são-paulino Nenê, o palmeirense Lucas Lima, e o jogador profissional de pôquer André Akkari.

Em determinado momento do sexto round, Neymar chegou a ser o único jogador vivo em seu time; no entanto, empolgou a galera ao matar três do time adversário (no "CS", é comum dizer que um player que reverteu uma situação de desvantagem fez um "clutch") e enviar uma provocação.

"Vem tranquilo", escreveu o craque no chat interno do game. Suas vítimas nesta jogada foram os atletas Gabriel Jesus, Nenê e Lucas Lima (veja no vídeo acima).

Ao conseguir outro "clutch" no 29º round, ele voltou a reagir com trash talk: "Vai, faz a fila e vem um de cada vez". Em outro momento, Neymar barrou o avanço de Gabriel Jesus e comemorou com o famoso "alô, mãe!".

Mas é justo dizer Nenê também teve seu momento de "clutch", apesar de ter dito que nem conhecia esta palavra. A julgar pelo seu próprio desempenho desarmando a bomba e pela reação dos colegas de jogatina, o camisa 10 do São Paulo estava só fingindo não conhecer o game.

"Fala, rapaz! Eu não sei nem o que é (clutch), não sei nem colocar o bagulho no console aqui", disse Nenê, rindo, quando a disputa do primeiro mapa chegou à metade. Neymar o elogiou pelo feito. "Deitou, 'Nena'. Nice (legal)", escreveu.

A previsão inicial era de início às 15h (de Brasília), mas o jogo demorou mais de 40 minutos para começar. As estrelas esperavam pela chegada de Arthur, que deixou o treino do Barça em cima da hora – o time espanhol enfrenta o Manchester United amanhã pela Liga dos Campeões.

A jogatina está sendo transmitida ao vivo na plataforma Twitch pela equipe "FURIA", que tem como sócios os amigos Akkari e Cris Guedes. Os cinco melhores players desta partida enfrentarão o time profissional de "Counter-Strike". Em votação, ficou definido que a equipe desafiante será formada por Neymar, Arthur, Gabriel Jesus, Lucas Lima e Akkari.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação