Topo

Blog da Redação

Musa do esporte: Aos 20 anos, Meghan Hardin esquece carreira como cheerleader e pinta como a nova gata do golfe

UOL Esporte

25/09/2012 06h00

O golfe nunca foi um esporte dos mais populares, mas ganhou muitos adeptos nos últimos anos. Para os homens, o "boom" veio com o fenômeno Tiger Woods. Entre mulheres – e também para os marmanjos -, o impulso veio näo apenas pela qualidade das jogadoras, mas também pela beleza das atletas. Natalie Gulbis é um exemplo disso. Agora, Meghan Hardin pinta como a nova musa da modalidade.

Natalie Gulbis. Musa, golfista usa minissaia e irrita ala mais "conservadora" do esporte

Curiosamente, ainda no ensino médio, a moça dividia seu tempo entre os treinos com a equipe de cheerleaders – na qual era a principal dançarina – e o golfe. Nos campos, a então menina assumiu o posto de capitã do time, que contava também com homens, e se tornou a primeira mulher a alcançar tal posto no colégio em que estudava, na Califórnia.


Foto: Divulgação

O tempo passou, e a beldade ficou famosa para os amantos do esporte no ano passado, quando participou do reality show "Big Break", do canal "Golf Channel". Aos 19 anos, ela se tornou a mais jovem competidora a aparecer no programa. O sucesso na TV fez com que ela esquecesse as dancinhas coreografadas e partisse para o profissionalismo no esporte.

Em junho deste ano, disputou o Cactus Tour, um torneio em Phoenix, e acabou na 14ª colocação. No começo do mês, ela disputou o "LPGA Qualifying Tournament", torneio classificatório para o principal circuito profissional, mas não conseguiu avançar.

Mesmo com o insucesso nas últimas disputas, a qualidade técnica de Meghan tem impressionado os críticos, mas os resultados da jovem golfista ainda não apareceram. Já para os marmanjos de plantão, o que chama a atenção é a beleza. Nesse quesito, ela já é um grande sucesso.

LEIA MAIS NO BLOG DA REDAÇÃO
Mais gatas. Veja a série completa de Musas do Esporte

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação