Time da NFL "imita" tiki-taka espanhol, mas se dá mal e perde partida
O famoso "tiki-taka" da seleção espanhola e do Barcelona, a tática de ficar tocando a bola até arranjar um espaço para a definição da jogada, já ganhou adeptos no futebol, com diversas equipes tentando copiar o estilo.
Mas o sucesso da tática vai além do futebol – ou, pelo menos, daquele que é chamado nos Estados Unidos de soccer. Porque, surpreendentemente, o futebol americano já dá mostras de que o toque de bola tem espaço lá também.
No último domingo, o San Diego Chargers perdia para o Tennessee Titans por 20 a 17 faltando cerca de 15 segundos para o fim do jogo válido pela NFL. A única chance de vitória era a conquista de um touchdown no último lance. E como consegui-lo?
Os Chargers resolveram inovar na base do "tiki-taka". Tentando imitar os espanhóis, começaram a passar a bola para o lado, tentando encontrar um espaço para alcançar a end zone. Só que os Titans souberam fechar as portas para os rivais e seguraram os Chargers até que estes cometessem um erro grave no futebol americano: chutar a bola no chão.
O time de San Diego foi penalizado, a partida acabou e, dificilmente, o "tiki-taka" voltará aos gramados da NFL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.