Topo

Blog da Redação

Marquezine confirma fim de namoro com Neymar: "A decisão partiu dele"

UOL Esporte

18/10/2018 21h02

(foto: Rafael Cusato/Agência Brazil News)

O relacionamento entre Neymar e Bruna Marquezine chegou ao fim mais uma vez. Em evento realizado pela Le Lis Blanc nesta quinta-feira (18), em São Paulo, a atriz confirmou o término do namoro. Ao ser questionada pelo UOL Esporte, ela disse que a decisão partiu do jogador, mas não quis revelar o motivo.

"Eu sei que vocês [jornalistas] têm de perguntar, vocês sabem que eu normalmente não falo da minha vida pessoal. Eu vou falar sobre isso porque tenho que falar, mas será só uma vez. Sim, nós terminamos, foi uma decisão que partiu dele. Temos muito carinho e respeito", revelou, também pedindo para que o assunto não se prolongue.

"Está tudo certo, está tudo bem. Eu vi muita gente falando que esse término foi por parte de um desentendimento político. E eu queria deixar muito claro: não foi político. Eu quero que isso fique claro, a gente está vivendo um momento muito crítico", afirmou a atriz da TV Globo.

As redes sociais e os fãs do casal vinham especulando que o relacionamento poderia ter acabado por algum desentendimento político, já que Bruna aderiu ao movimento #EleNão e se posicionou ativamente contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro, do PSL. Ela negou veementemente esta hipótese.

"Eu não quero prolongar este assunto", pediu Marquezine, que foi uma das convidadas do desfile que comemora os 30 anos da marca Le Lis Blanc. Os agora ex-namorados já vinham posando para fotos sem alianças nos últimos dias – ele não apareceu com o anel durante todo o período em que a seleção brasileira esteve concentrada na Arábia Saudita.

(foto: reprodução/Instagram)

Neymar e Bruna Marquezine reataram o relacionamento no último réveillon em Fernando de Noronha. Coincidentemente, a primeira viagem da atriz após o término foi para o mesmo arquipélago de Pernambuco. Ela pretende passar a virada do ano novamente por lá: "Ajuda a desconectar".

"Na TV, eu acho que esse ano eu estou de férias. Mas no fim desse mês já volto a trabalhar, só não na televisão", revelou. Ela interpretou uma das protagonistas da novela "Deus Salve o Rei", da Globo. De Veneza a Paris, ela tem se aventurado no universo da moda.

"É muito gratificante ser reconhecida por marcas que eu me identifico. Vai além de ser uma marca famosa, o fato de ser uma marca que eu admiro é muito gratificante. Cada vez, eu me interesso mais por moda. É algo que eu gosto muito e que sempre me serviu como ferramenta de auto-conhecimento, de certa forma. Eu vou descobrindo um pouco mais da Bruna, sabe?", explicou.

Enquanto Bruna curte seus primeiros dias de solteira em Fernando de Noronha e, agora, em São Paulo, Neymar viajou para Portugal para torcer pelo amigo Gabriel Medina no Mundial de Surfe.

(foto: Agência Brazil News)

Entenda a cronologia do namoro entre Neymar e Bruna:

O início do namoro

Neymar e Bruna assumiram pela primeira vez o namoro no Carnaval de 2013, quando o atleta ainda jogava no Santos. Ele estava com 21 anos e ela, com 17. Apesar da oficialização ter ocorrido em fevereiro, boatos já apontavam que o casal estava junto desde outubro de 2012, quando começaram a aparecer fotos dos dois nas redes sociais.

O primeiro término

No meio de 2013, Neymar mudou de país: saiu do Santos e foi para o Barcelona, da Espanha. Com a distância, o relacionamento começou a se abalar. O casal teria começado a se afastar em novembro, e os dois chegaram a passar o Réveillon separados. Em fevereiro de 2014, eles terminaram oficialmente pela primeira vez.

A primeira volta

Não demorou muito para os dois voltarem. Em maio de 2014, pouco antes da Copa do Mundo no Brasil, Neymar admitiu no programa Domingão do Faustão que havia reatado com Marquezine. Durante os jogos do Mundial, a atriz foi presença constante nos estádios para torcer pelo namorado.

A segunda crise

Logo depois da Copa do Mundo de 2014, porém, houve uma nova crise no namoro. Bruna passou férias em agosto daquele ano com Neymar na ilha espanhola de Ibiza, mas voltou sozinha. Desta vez, os dois se afastaram por bem mais tempo e passaram todo o ano de 2015 separados.

A reaproximação em 2016

Ao longo de 2016, depois de mais de um ano afastados, os dois voltaram a se aproximar. Foram vistos juntos quando Neymar esteve no Brasil para disputar os Jogos Olímpicos, em agosto, e Bruna também passou alguns dias na Espanha em outubro.

O terceiro afastamento

Em julho de 2017, veio a notícia de que Neymar e Bruna haviam se separado pela terceira vez. O jogador estava na iminência de se transferir para o Paris Saint-Germain, da França, na contratação mais cara da história do futebol. Os dois confirmaram o término e disseram que seguiam amigos.

Recaída e a última volta

Em outubro, no casamento da atriz Marina Ruy Barbosa em Campinas, Neymar e Bruna se reencontraram e trocaram beijos durante a festa. Ao longo dos próximos meses, houve muita especulação de que os dois estariam próximos de uma terceira volta. O retorno foi oficializado com direito a uma declaração de amor do jogador e muita troca de carinhos na festa de Réveillon. Desta vez, o relacionamento durou 10 meses e teve o fim anunciado nesta quinta (18).

Karla Torralba
Do UOL, em São Paulo

Confira as reações das redes sociais ao fim do namoro "Brumar":

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação