De pôquer a jantar de gala: como foi a recuperação de Neymar no Brasil
Dois meses depois de operar o pé direito, Neymar está retornando à França para finalizar a recuperação e se reintegrar ao PSG. Durante a sua estadia no Brasil, não faltaram passatempos para o craque. Veja a seguir um resumão de tudo o que ele conseguiu fazer nesse período:
Pôquer
Foi o passatempo preferido de Neymar durante o tempo em que precisou usar muletas. Ele participou de torneios, organizou seus próprios campeonatos e mostrou estar afiado. Chegou a vencer o especialista André Akkari e também uma mesa com a presença de Ronaldo e Luxemburgo, outros dois boleiros com experiência no carteado. A febre pelo pôquer atingiu até a namorada Bruna Marquezine, que ganhou uma rodada.
Videogame
Mesmo sem poder jogar bola, Neymar não aguenta ficar sem competir. Para variar um pouco a jogatina, ele também aprimorou o vício no game Counter Strike: Global Offensive. Durante uma sessão que varou a madrugada, o jogador narrou seus confrontos em posts no Instagram.
Visitas em Mangaratiba
Neymar se instalou em sua mansão no litoral do Rio para ficar mais perto da namorada Bruna Marquezine. Foi lá que ele recebeu visitas ilustres, como a do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi. Além do chefe, também passaram por lá celebridades como Thiaguinho e Luciano Huck. Foi o refúgio ideal para recuperar as energias ao lado dos amigos, da família e do filho Davi Lucca.
Festa da irmã
Neymar também esteve em São Paulo, onde comemorou o aniversário de 22 anos da irmã Rafaella em uma festança na casa noturna Villa Mix. Mesmo de muletas, o craque deu um jeito de curtir a balada ao lado de Bruna Marquezine e só foi embora quando o sol raiou.
Reaproximação com a Globo
Depois da polêmica com o comentarista Walter Casagrande, Neymar aproveitou o tempo de recuperação no Brasil para se reaproximar aos poucos da Globo. O jogador gravou uma série especial do Jornal Nacional sobre os convocados para a Copa e também participou dos programas Altas Horas e Caldeirão do Huck.
Homenagem em baile de gala
Neymar e Bruna Marquezine brilharam no baile de gala da amfAR, evento que arrecadou recursos para pesquisas contra o vírus HIV. Depois de passar mancando pelo tapete vermelho, o craque foi homenageado pelo trabalho social realizado no Instituto Neymar Jr. Ele participou ativamente do leilão beneficente: além de oferecer uma noite de pôquer com seus parças por R$ 137 mil, comprou um par de brincos para a namorada por R$ 102 mil.
Mudanças no visual
Como sempre acontece de tempos em tempos, o cabelo de Neymar voltou a virar assunto durante seu período de reabilitação. O visual raspado dos lados com tranças em cima acabou se tornando um meme, mas não durou muito. O jogador também experimentou um bigode e aproveitou para ir ao dentista dos famosos.
Camisa do Flamengo
Mais uma vez, Neymar mostrou seu apreço pelo rubro-negro. No Dia da Mentira, ele posou com uma camisa do Flamengo ao lado do amigo David Brazil, que "anunciou" o craque como reforço do time carioca. Não foi desta vez, mas quem sabe um dia? A camisa personalizada dele já está na mão.
Aulas de piano
Lembra do "Neymúsico"? Parece que agora ele está levando isso a sério… O jogador aproveitou o tempo livre para ter aulas de piano com o produtor musical Daniel Silveira, que o ensinou a tocar sucessos de Só Pra Contrariar e Matheus e Kauan.
Figurinhas da Copa
Neymar não ficou fora dessa mania, ainda mais depois que Bruna Marquezine foi presenteada com um álbum cheio de figurinhas suas. O craque teve uma boa ideia para ajudá-la a completar a coleção: autografou dez cromos e anunciou que trocaria cada um deles por 30 diferentes.
Fisioterapia
Sim, Neymar ainda teve tempo para se dedicar à sua recuperação. Afinal, esta era a sua prioridade. Mas nada o impediu de curtir um pagode enquanto fazia seus exercícios. Assim como a botinha e as muletas não o impediram de dançar e bater uma bola de leve. Ele também aproveitou a cadeira de rodas para fazer uma homenagem ao cientista Stephen Hawking, em uma pose que repercutiu bastante nas redes sociais.
Críticas e mais críticas
Durante todo esse tempo, para variar, Neymar foi alvo de críticas – e não só pela polêmica homenagem a Stephen Hawking. Mais polêmica ainda foi a sua ausência na festa do título do PSG no Campeonato Francês, e a foto que ele postou no Instagram jogando pôquer durante o jogo da taça. A atitude gerou revolta em torcedores e uma corneta pesada do francês Christophe Dugarry, campeão mundial dem 1998: "Como pode faltar ao jogo do título? Além disso, jogou pôquer. Como o clube pode aceitar isso?". Será que o craque vai dar a resposta em campo?
VEJA TAMBÉM
Dupla que se separou teve apoio de Neymar e "lançou" Ronaldinho na música
Em recuperação, Neymar posta vídeo durante passeio de bicicleta
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.