Topo

Blog da Redação

Ex-miss, apresentadora de TV da Roma conquista o técnico do time

UOL Esporte

06/11/2014 06h00

Ele tem 50 anos e é o técnico da Roma. Ela tem 28 anos e é apresentadora do canal do clube italiano. Claramente, uma relação de entrevistador e entrevistado, não é mesmo? Bom, é um pouco mais do que isso. Na verdade, a proximidade do francês Rudi Garcia e de Francesca Brienza virou algo a mais, um romance que veio a público quando eles foram flagrados jantando juntos.

O caso ganhou as manchetes das revistas de fofoca italianas, como a Novella 2000. Muitos deles destacaram a diferença de idade entre eles, de 22 anos. Fato é que o próprio técnico assumiu em redes sociais que eles realmente formam o mais novo "casal 20" da Roma.

Quando o assunto estourou, eles tuitaram a mesma frase, cada um em seu perfil no microblog, mudando apenas o nome no meio da sentença. "Ah, eu esqueci… É a minha vida privada. Francesca faz parte dela e não é apenas desde ontem", escreveu ele, acompanhado por ela no post.

Untitled1

Francesca é um rosto conhecido dos italianos, antes mesmo de ter virado apresentadora. Isso porque ela foi miss e concorreu ao título nacional no passado. Ao mesmo tempo, fez faculdade em comunicação e marketing, em busca de uma carreira nas telas.

Ela chegou a trabalhar como atriz, fazendo pequenas participações em séries, mas ganhou uma chance de maior destaque como apresentadora da Roma TV, que é transmitida em um canal pago e pela internet.

Rudi Garcia é divorciado e tem três filhos. Antes do namoro com Francesca, ele teve um relacionamento com uma mulher ainda mais jovem, Maud Schatteman, uma modelo. O ex-meio-campista é técnico desde 1994 e tem nesta passagem pela Roma seu maior desafio profissional, após dirigir Lille, Le Mans, Dijon, Saint-Etienne e l'Asce.

A parceria parece ser pé-quente, já que o time está bem no Campeonato Italiano, brigando pela liderança cabeça a cabeça com a Juventus – ambos escaparam da Lazio, terceira colocada. O time é o segundo colocado em seu grupo na Liga dos Campeões.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação