Topo

Blog da Redação

Ela deu errado no basquete, mas casou com jogador e virou celebridade

UOL Esporte

23/07/2015 06h00

Seu sonho era ser jogadora de basquete, mas logo ela desistiu ao ver que não tinha muito potencial. Mesmo assim, foi o esporte que conduziu Ludivine Sagna ao patamar de celebridade na Europa. Casada com Bacary Sagna, lateral-direito do Manchester City, a francesa hoje é modelo, formada em negócios e adorada pelos torcedores ingleses.

Ludivine se dedicou ao basquete da infância à adolescência. Foi quando concluiu que não teria muito futuro como atleta. "Eu jogava basquete e ia bem em quadra, ajudava minha equipe, mas estava longe de ser o Zidane do time", explicou.

Foi nessa época que ela conheceu Bacary Sagna. Os dois namoram desde os 17 anos. Ludivine, então, foi estudar negócios, mas largou tudo para acompanhar o lateral quando ele se transferiu para o Arsenal. Bonita e simpática, ela virou modelo na Inglaterra e fez sucesso instantâneo.

Atualmente, Ludivine participa de campanhas para grandes marcas de diferentes ramos. E conta com a admiração dos ingleses para se manter em alta. Sagna deixou o Arsenal no ano passado, mas permaneceu no país para defender o Manchester City.

Ludivine também abriu seu próprio negócio, uma marca de roupas infantis. "Estudei muito antes de vir para cá e virar modelo. Meu marido só me ajudou na carreira de modelo", resumiu a francesa.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação