Topo

Blog da Redação

Ela é campeã olímpica, mas brilha mesmo é na luta por crianças e animais

UOL Esporte

17/04/2014 06h00

Para ela, ajudar crianças ou proteger animais é tão ou mais importante que ganhar medalhas no snowboard. A norte-americana Hannah Teter, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Inverno, é uma verdadeira ativista. E não são "apenas" doações: ela realmente abraça as causas que a comovem, a ponto de parar sua carreira sobre as pranchas.

Essa pausa aconteceu em 2006, depois de vencer os Jogos Olímpicos de Inverno de Turim, no halfpipe. Durante quase três anos, ela parou de competir para se dedicar a diferentes tipos de projeto.

Fundadora de uma instituição de caridade, ela protestou contra a caça às baleias no Canadá, doou dinheiro às vítimas do terremoto que devastou o Haiti em 2010, ajudou uma vila no Quênia e crianças de Honduras e Filipinas. Hannah virou vegetariana depois de ver um documentário sobre a exploração dos animais.

 A atleta também criou uma marca de roupas íntimas femininas, destinando 40% da receita para a alimentação de crianças pobres ao redor do mundo. Ela até fez fotos mais sensuais usando sua marca para promover a campanha.

Em 2009, Hannah voltou a competir e logo garantiu vaga nas Olimpíadas de Inverno de Vancouver, em 2010. Desta vez, contudo, ela ficou com a medalha de prata, também no halfpipe. Com todo esse histórico, e também graças a sua beleza, a norte-americana foi convidada para um ensaio sensual para a Sports Illustrated com apenas quatro atletas dos esportes de inverno (veja o vídeo acima).

Criticada por alguns pelas fotos, ela defendeu seu direito de posar de biquíni em paisagens de Vancouver, onde pouco antes disputara os Jogos. "Não acredito na criminalização do corpo e sou contra as mulheres terem vergonha de seus corpos. Isso é muito errado", disse, na época.

Hannah acumula ainda seis medalhas no X-Games, sendo uma de ouro. E também ganhou uma homenagem em Vermont, sua terra natal, ao inspirar um sabor exclusivo em famosa sorveteria da região. Experiências diferentes não faltam a essa moça.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação